Existem certos eletrodomésticos que são indispensáveis para se ter em casa. Seja porque são essenciais para a realização de tarefas básicas ou porque economizam muito tempo e esforço, existem algumas ferramentas que você definitivamente deve usar.
Portanto, se você estiver pensando em comprar novos eletrodomésticos para sua casa ou se quiser renovar alguns dos que já tem, veja algumas dicas e recomendações para que você escolha as melhores alternativas.
Também veja algumas dicas para melhorar e aumentar a vida útil e o desempenho desses aparelhos.
Conteúdo abordado:
Fritadeiras a ar
As melhores Air Fryers economizam muito tempo no cozimento dos alimentos e, acima de tudo, são muito mais saudáveis do que fritar em óleo ou gordura animal. Mas existem algumas pessoas que, por não saberem como usá-las, não aproveitam todo o seu potencial.
Por exemplo, ao escolher a melhor marca de air fryer, não se deve considerar a potência da fritadeira ou sua estética, mas sim que ela seja durável e ofereça um bom suporte ao usuário. Desta forma, é possível ter um aparelho que ofereça uma vida útil mais longa e maior confiabilidade.
Além disso, as melhores Air Fryers têm uma distribuição de ar que permite que o alimento seja cozido de forma mais uniforme. Elas também têm uma melhor capacidade de armazenamento, de modo que a bandeja interna pode conter mais alimentos.
Portanto, a recomendação para escolher a melhor marca de air fryers é que elas sejam feitas com materiais de qualidade e que seu motor ofereça potência suficiente para cozinhar os alimentos de maneira uniforme. Desta forma, é possível tirar melhor proveito de sua funcionalidade e obter alimentos mais crocantes e bem cozidos.
Geladeiras, o eletrodoméstico mais básico.
Um eletrodoméstico indispensável em casa é, sem dúvida, a geladeira. Isto ocorre por elas permitem que os alimentos sejam armazenados por mais tempo e também ajudam a evitar infecções bacterianas e outros problemas de saúde.
Mas o que você deve levar em conta ao escolher um refrigerador? Algumas das principais dicas para você são:
- Procure refrigeradores com motor do tipo “inversor”. Esses motores consomem menos energia quando estão funcionando continuamente, mas, acima de tudo, nos momentos em que o motor dá partida, pois o pico de corrente inicial é reduzido.
- Procure por refrigeradores que não congelam, pois eles permitem que os alimentos sejam preservados por mais tempo, além de manter mais higiene dentro do refrigerador, pois a condensação não se acumula.
- Que o tamanho corresponda à capacidade que você vai usar, pois não faz sentido comprar uma geladeira grande demais e depois não conseguir enchê-la.
- Que o corpo do refrigerador seja feito de aço inoxidável, em vez de alumínio, porque é mais resistente e durável.
Levando em conta estas considerações, você poderá encontrar o modelo ideal para suas necessidades.
Devo escolher um forno elétrico ou um micro-ondas?
Cada vez mais pessoas preferem os fornos elétricos aos fornos de micro-ondas. Isso se deve ao fato de os fornos elétricos serem menos invasivos e mais seguros, pois usam apenas calor, em vez de ondas de micro-ondas.
Entretanto, os fornos de micro-ondas têm maior eficiência para descongelar alimentos e permitem colocar plásticos em seu interior. Além disso, eles têm alguns programas, como o “grill”, que cozinha os alimentos mais rapidamente e obtém resultados semelhantes aos de uma churrasqueira.
Portanto, a eficiência de um ou outro tipo de aparelho de cozinha depende de suas preferências e de suas necessidades específicas. Se for para ser manuseado por pessoas com pouca experiência ou agilidade, é melhor usar um forno elétrico, pois eles são mais simples e têm apenas um timer, em vez de programas automatizados, como pode ser o caso de um micro-ondas. Por fim, caso você tenha alguma dúvida ou queira uma segunda opinião, também é muito útil consultar esses aspectos com vendedores que tenham mais conhecimento sobre eles. Também é muito útil ler as avaliações de outros usuários que recomendam diferentes tipos de aparelhos em detrimento de outros.